APADAS recebe Prof. Richard Seewald do Canadá

Prof Richard Seewald, da Universidade de Western Ontario no Canadá, visitou pela sétima vez a APADAS. Prof. Richard é audiologista e pesquisador reconhecido internacionalmente pela sua enorme contribuição na área da adaptação de aparelhos de amplificação sonora (AASI) em bebes e crianças. O método que desenvolveu, o DSLm/i v5,  é hoje o preconizado pelos guidelines internacionais, como da Academia Americana de Audiologia, pela International Society of Audiology  e pelos nacionais, da Academia Brasileira de Audiologia e Portaria de Saúde Auditiva do Ministério da Saúde.

A APADAS, trabalhando sempre com protocolos atualizados e baseados em evidência científica, vem utilizando o método DSL desde a sua versão manual e em 2000 recebeu o Prof. Richard Seewald pela primeira vez para um Seminário sobre o Método prescritivo DSL v4. e, em 2008 recebeu o prêmio Prof Richard Seewald da Fundação Hear the World que possibilitou a implantação de um laboratório de amplificação pediátrica com tecnologia inovadora, sendo o primeiro equipamento no Brasil.

Prof Richard retorna este ano para nova atualização da equipe da APADAS e para participar do curso de aprimoramento em Saúde auditiva infantil que a APADAS está oferecendo aos fonoaudiólogos que atendem na rede SUS dos 48 municípios atendidos pela APADAS como parte de projeto financiado pela Fundação Hear he World (HtW) e Instituto Alexandre e Heloisa Beldi (IAHB).

   

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *